sábado, 8 de janeiro de 2011

PM prende dupla que se preparava para assaltar posto de combustíveis

DIVINÓPOLIS – Na manhã desta sexta-feira, 7, policiais militares do 23° Batalhão prenderam dois homens que se preparavam para assaltar um posto de combustíveis, em Divinópolis. A PM chegou à dupla depois que a Central de Operações da Unidade recebeu um telefonema de funcionários do estabelecimento comercial informando que os suspeitos estavam rondando o local.

Imediatamente, PMs seguiram para o endereço indicado e, ao chegar, avistaram dois rapazes com as mesmas características informadas na denúncia. Em seguida, os suspeitos, identificados como R.F.H.P., de 20 anos, e R., de 17, foram abordados e, durante as buscas, os componentes das guarnições apreenderam uma touca do tipo ninja.

Em continuidade às ações, foram realizadas buscas e verificações na área, onde os policiais militares encontraram, embaixo de um caminhão que estava estacionado no posto, uma PT calibre .22, com cinco cartuchos intactos. A dupla foi detida e conduzida para a 21ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com a arma de fogo e a touca.

Os policiais militares ressaltaram a importância da participação da comunidade nas ações de segurança pública. Neste caso, a prisão da dupla ocorreu em virtude da denúncia feita pelos funcionários do posto de combustíveis.

Denúncia de pessoas e atividades suspeitas podem ser feitas pelo número 190, que atende casos de urgência e emergência, e pelo Disque Denúncia Unificado - DDU 181, que libera uma senha para o cidadão acompanhar as investigações. (Alexandre França)

Nenhum comentário:

Postar um comentário