domingo, 30 de janeiro de 2011

“Eu acredito na Santa Casa e no povo de Arcos”


























Com essa afirmativa o médico Roberto Alves encerrou a entrevista concedida hoje à Rádio Cidade de Arcos. No programa do jornalista Tadeu Nunes, Roberto Alves demonstrou que mesmo com a Santa Casa de Arcos operando com um prejuízo médio de R$ 30 mil por mês, que ele é otimista e acredita ser possível reerguer a entidade. “Eu sou um sonhador e é preciso acreditar. Hoje, eu acredito, sobretudo, na Santa Casa e no povo de Arcos”.

A mensagem foi muito esperançosa para a cidade, já que chegaram a existir rumores sobre um possível fechamento do lugar. “Trabalhamos com três pilares, um deles é a transparência e tudo que for de interesse do público vamos demonstrar às claras. Na nossa gestão a prestação de contas fica disponível para quem quiser ver, e também por isso não temos nada a esconder da população”, afirmou o médico, considerado pelo jornalista Tadeu Nunes como muito franco e objetivo em suas colocações.

Ele também falou das dívidas contraídas com vários fornecedores ao longo dos anos e também sobre o SUS. “Hoje com a organização administrativa podemos pelo menos ter uma clara noção da realidade das contas, o que já é bom. Quanto ao SUS, mesmo ele não pagando nem o custo, vamos continuar atendendo por ele, porque muitos cidadãos precisam do serviço e saúde, antes de dinheiro, é um ato de solidariedade”, esclarece. Vale ressaltar que a nova diretoria da Santa Casa assumiu o lugar a apenas oito meses e, mesmo com esse tempo curtíssimo, as melhorias já são sensíveis.

O médico ainda falou do convênio firmado com o IPSEMG e com outros planos para ampliar e melhorar os atendimentos. Avisou ainda em primeira mão que a Santa Casa poderá contar em breve com um tomógrafo, evitando que os arcoenses se desloquem para outras cidades como Divinópolis, por exemplo.

POLÍTICA
A política também foi um assunto recorrente durante a entrevista que o médico concedeu junto ao provedor da Santa Casa, Fernando da Arcomáquinas. Vários ouvintes lembraram que com a proximidade das eleições, o próximo prefeito precisa ter um jeito arrojado e solucionador de problemas.

Quando questionado pelo jornalista Tadeu Nunes se eram verdade os rumores de que Roberto tinha intenção de ser candidato a prefeito de Arcos, ele foi enfático: “Tadeu, o futuro a Deus pertence e como Deus está dentro de nós, então ele pertence a nós também. O que posso lhe dizer é que hoje a nossa prioridade é a Santa Casa e quero continuar lá 24 horas por dia como estou, com a ajuda de grandes amigos com o Fernando, cuidando da saúde do povo de Arcos. Só isso já me realiza muito”, desconversou o médico.

O programa do jornalista Tadeu Nunes é transmitido pela Rádio Cidade de Arcos todo domingo a partir do meio dia.

A foto é de João Paulo Bueno / www.noh.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário