quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O dilema do Portal Turístico

Bom dia, boa tarde ou boa noite...

A partir de um dilema danado sobre o PORTAL TURÍSTICO DE BAMBUÍ, que começou lá na comunidade Bambuienses Saudosistas, resolvi abrir uma postagem aqui pra o pessoal debater.

Seja você de Bambuí ou não, comente abaixo e responda: VOCÊ ACHA QUE UMA CIDADE COMO BAMBUÍ PRECISA DE UM PORTAL TURÍSTICO? SE SIM, POR QUE? SE NÃO, POR QUE?

Sem estresse em gente... vamos conversar na boa...! Conto com a sua participação. Abaixo tem algumas fotos de quando ele ainda estava em construção. Não tenho nada mais recente, mas já está bem adiantado. Talvez uns 90%, eu acho.

Uns abraços,
FJ


4 comentários:

  1. É companheiro, na Administração do PSOL o dinheiro público será revertido em prol da sociedade na forma de serviços públicos de qualidade. Se sobrar, quem sabe alguns portais na saída para Medeiros e FHEMIG.
    rsrs
    Abrçs.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho, Firmino, necessário um portal que dê atendimento ao turista sim. Mas, é aquele negócio, não adianta fazer o portal por fazer.
    O atual prefeito fez sim em Vargem Bonita. A última vez que fui lá, há uns 2 anos atrás, o Portal da cidade estava abandonado, cheio de mato, depredado.
    Para que fazer portal então?
    A obra sozinha não adianta nada se não existir políticas para atrair o turismo, dar ao turista o suporte necessário. Tem alguma área para isto no atual governo que esteja funcionando?
    Outra coisa: nenhuma obra pode deixar suspeitas. Coincidência ou não quem ganhou a licitação? Não vi, não conheço o processo licitatório do Portal de Bambuí. Mas o comentário nas ruas...
    Quanto ao projeto achei pobre do ponto de vista arquitetônico. É pequeno, pobre. E quando a avenida da entrada for duplicada? No governo Galeno a emenda junto ao DNIT já estava certa e o convênio assinado. Cadê a duplicação?
    São perguntas para as quais gostaria de obter repostas. Um abço.

    ResponderExcluir
  3. Reginaldo,

    não sei te responder as perguntas, alguém da administração poderia se pronunciar aqui e esclarecer. Seria enriquecedor, já que o blog tem os comentários liberados.

    Mas concordo sim com o que você disse, se for pra ser mais uma obra que fique lá parada, de fato não adianta. Vai ser preciso contratar pessoas para promover o turismo lá. Investir em divulgação da cidade. Enfim, traçar um planejamento turístico para o município.

    Eu espero que isso seja feito. Não acredito, nem quero acreditar, que isso vai ficar lá por fazer. Espero que por trás do Portal, tenha sido planejada uma estrutura de atendimento também.

    Um abraço.

    ResponderExcluir