domingo, 16 de janeiro de 2011

Cruzeiro pede socorro!

Não, não é o time de futebol...

Bom dia, boa tarde ou boa noite...

O Cruzeiro de Bambuí - um local que já esteve (está!) entre os grandes pontos turísticos e históricos da cidade, pede socorro urgente...! As autoridades precisam fazer alguma coisa ontem.

Ele foi inaugurado no dia 1o. de maio de 1980, portanto está prestes a atingir a sua maioridade. Ao que consta a história local, a obra foi feita na gestão do Prefeito Zé Brito, um grande amigo.

Na foto da placa abaixo tem algumas informações históricas, a título de curiosidade.

As fotos são do amigo José Reis, do Jornal Vanguarda, que circula amanhã em Bambuí

Essa é minha opinião. Esse é o meu apelo.
Uns abraços,

FJ



6 comentários:

  1. Como foi noticiado a inauguração do cruzeiro em 1980, gostaria de informar se tratar de reinauguração, pois me lembro do cruzeiro desde pequenina e olha que eu nasci na década de 50.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nair, muito obrigado pela dica.

    Na verdade, eu nasci em 1985 então não sei a data precisa e nem me lembro da inauguração. Mas como mostra a foto, só reproduzi a informação da placa que está lá.

    De toda forma, muito obrigado pelo esclarecimento.

    Uns abraços,
    FJ

    ResponderExcluir
  3. com certeza é reinaugiração pois tambem me lembro ,quando criança que o primeiro era de madeira e cheio de lâmpadas comuns enfileiradas.Da nossa casa,a gente o enxergava de longe iluminando a pequena Bambui daquela epoca.

    ResponderExcluir
  4. Oi Márcia,

    é uma pena que não pude presenciar tanta beleza...

    Uns abraços,
    FJ

    ResponderExcluir
  5. De fato, precisa-se de uma re-reinauração.
    Abrçs.

    ResponderExcluir